
Morreu António Sérgio, mestre da rádio em Portugal
Um dos maiores divulgadores de música em Portugal faleceu inesperadamente esta madrugada, aos 59 anos.
O radialista António Sérgio , uma das figuras mais importantes na divulgação de música em Portugal, faleceu este Domingo cerca das sete da manhã, aos 59 anos, de forma inesperada.
O velório de António Sérgio realiza-se a partir das 18h00 de hoje na Basílica da Estrela , em Lisboa.
Na próxima semana, o programa de António Sérgio na Radar - " Viriato 25" - será emitido como habitualmente, pois já se encontrava gravado.
António Sérgio foi o mais importante divulgador de música "da frente" desde os anos 70 em Portugal. Na Rádio Renascença ou na Rádio Comercial, foi autor de programas, juntamente com Ana Cristina Ferrão, que marcaram gerações e abriram Portugal à música mais aventureira produzida no mundo.
Programas como Rotação, Rolls Rock, Som da Frente, Lança-Chamas, O Grande Delta e, ultimamente, A Hora do Lobo ou Viriato 25 abriram os ouvidos de milhares de portugueses ao longo das décadas, sobretudo numa época em que o acesso ao "novo" era tarefa dificultada pela não existência de discos à venda em Portugal , ou programas de rádio em consonância com aquilo que se fazia "lá fora".
http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/53610
Lamento profundamente esta morte... é uma perda enorme para a rádio e para a música. Ajudou a formar o gosto musical de muitos milhares de pessoas ao longo dos últimos 30 anos, só por isso: obrigado António Sérgio! Foste grande!
Sem comentários:
Enviar um comentário