olhar atento a tudo o que se passa. desde fevereiro de 2007 a habitar na blogosfera.
criticas, sugestões e considerações para: andre.f.garcia[@]gmail.com
quarta-feira, 18 de março de 2009
Derrotado
Passam os anos, passam treinadores, passam jogadores, passam directores desportivos, mas os resultados são sempre os mesmos e o maior responsável permanece: eis Luís Filipe Vieira, o tal que recuperou o Benfica financeiramente - mas estoirou quase 60 M€ em jogadores nos últimos 2 anos; o homem que voltou a dignificar o clube - mas perde todas as batalhas judiciais pela verdade no futebol; o homem que impede que o Benfica seja entregue ao populismo - quando, na verdade, é o mais populista de todos.
Obviamente que há coisas positivas nestes 6 anos : o novo estádio - aqui a meias com Vilarinho; alguma retoma nas modalidades - futsal e andebol, alguma retoma no basket e no hóquei; mas tratando-se de um clube desportivo - não financeiro! - os fracassos do futebol - a modalidade mais importante, quer queiramos quer não - não podem ser deixados passado em claro, e este homem não pode ser re-eleito em Outubro - ou mais cedo, de preferência - sob pena de a curto/médio prazo o Benfica deixar de ser o maior clube português.
E acima de tudo, o que o Benfica precisa é de alguém que seja genuinamente benfiquista, não alguém que daqui por um ano será Dragão de Prata, juntamente com Paulo Gonçalves - ex-funcionário do Porto, tal como Jorge Gomes - em cargos importantíssimos da SAD. Luís Nazaré, Bagão Félix, Humberto Coelho, Rui Costa seriam excelentes candidatos, teríamos decerto com eles discussão sobre o Benfica e não o Anti-Porto.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário