domingo, 5 de outubro de 2008

Haja um politico que diga a verdade!

Num discurso que foi dominado por temas económicos, Cavaco Silva afirmou que Portugal vive “tempos difíceis”, registando “fracos índices de crescimento económico”, realidade que disse não poder ser ignorada pela classe política
(...)
Reafirmando perante a assistência por várias vezes o facto de considerar que o seu dever “é falar a verdade” aos portugueses “e não iludir as dificuldades” que se fazem sentir no momento actual, o Presidente da República afirmou, “porque falo sempre verdade aos portugueses e porque tenho como princípio conhecer a realidade do país, escutar os meus concidadãos e ouvir as suas preocupações, sei bem que muitos atravessam momentos de incerteza perante o futuro”.

in RTP Notícias

Às vezes parece que os políticos se fecham perante os problemas e os anseios dos portugueses, que são quem os elegem. De facto, é sempre bom ter alguém que conheça a realidade em que vivemos e que alerte a restante classe para o facto de vivermos tempos difíceis. Como Presidente da República, face aos poderes que dispõe - e que a meu ver, são demasiado reduzidos - não pode fazer mais do que isto. Por isso, obrigado, Cavaco Silva!

E agora, a piada do dia: José Sócrates diz que Presidente e Governo estão em completa sintonia.

Sem comentários: