sábado, 23 de junho de 2007

O insucesso da selecção de hóquei

"Não obstante o progresso dos adversários, é bom que os responsáveis portugueses, e ao fim e ao cabo todos nós, pensemos um bocado na enorme decepção que foi este Mundial. Do meu ponto de vista, para lá daquilo que dizem os analistas (que à Suíça não foram os melhores, que a equipa era muito nova, que há muitos estrangeiros por cá, etc, etc.), salta um reparo que creio elucidativo: hoje em dia não há um (!) jogador português que consiga fazer uma finta, que ultrapasse um adversário no 1x1, enfim, não há um rasgo de génio, não há um pingo de arte. Que triste! E mais triste ainda se nos lembrarmos que Livramento, Cristiano, Chana, Vítor Hugo e até Tó Neves ou Pedro Alves, mais recentemente, eram especialistas nessa matéria. E era aí que Portugal fazia a diferença. Era isso que entusiasmava, que levava as pessoas a encher pavilhões. Agora, infelizmente, limitamo-nos a umas “sticadas” de longe e a mais uns passes tímidos junto à baliza adversária. Que triste!"
in http://www.record.pt/noticia.asp?id=749164&idCanal=1089

O que se passa com o hóquei em patins em Portugal? É de difícil compreensão... realmente, um caso a pensar seriamente para todos os envolvidos nesta modalidade que já viveu gloriosos dias no desporto português... algumas soluções podiam passar pela utilização de menos estrangeiros, aposta na formação, divulgação da modalidade... enfim soluções para todas as modalidades cá em no nosso "burgo", não é verdade?

2 comentários:

FidbeK disse...

...pq n houve um jogo mau..houve um mau mundial confirmado hoje com a derrota contra a França. Fico triste pq talvez daqui a uns anos já ninguém veja o quao bem dominámos aqueles tacos. Vamos ver o rumo dos próximos anos... (sobre o 1x1 apenas vi uma jogada digna de registo hoje do sergio silva a passar por 2adversarios e quase a facturar, um lutador a par de reinaldo ventura)

André disse...

Saí de casa com a selecção a ganhar 2-0 e quando chego uma grande desilusão se abate. Enfim.. há que renascer, se bem que não é uma das minhas modalidades favoritas também...